Caso de utilização de BSF no controle da alergia alimentar

Caso de utilização de BSF no controle da alergia alimentar

A alergia alimentar em cães, desencadeada principalmente por proteínas, resulta em sintomas na pele e no sistema gastrointestinal. Este estudo de caso se concentrou em uma beagle fêmea de 5 anos de idade pesando 12,4 kg, diagnosticada com alergia alimentar com manifestações gastrointestinais, para avaliar a eficácia da refeição de larva de mosca soldado negro (BSFL) no controle da condição.

O protocolo incluiu duas dietas nutricionalmente muito semelhantes: a dieta controle, com farinha de subprodutos de aves; e a dieta BSFL, substituindo completamente a farinha de subproduto de aves por farinha de BSFL. Após um período de adaptação de 12 dias à dieta BSFL, o cão manteve um escore fecal adequado e não apresentou alterações gastrointestinais. Um teste de provocação alimentar com a dieta controle induziu manifestações gastrointestinais, que foram revertidas em dois dias com a reintrodução da dieta BSFL.

A refeição BSFL pode ser uma opção promissora, oferecendo melhora nos sintomas gastrointestinais em cães com alergias alimentares. Representa uma alternativa viável, econômica e benéfica para cães diagnosticados com alergias alimentares.

Leia sobre o estudo aqui

Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nenhum comentário. Seja o(a) primeiro(a) a comentar!